AGENDA SEMANAL

IGREJA CRISTÃ BETÂNIA
Rua do Catete - 102 Catete - Rio de Janeiro

Domingo - 09:30 hs - Estudos Dominicais
10:30 hs - Culto
19h - Culto

Segunda - 19:30 hs - Oração

Quarta - 19:30 hs - Culto - Noite de Milagres

terça-feira, 7 de maio de 2013

Amigos..só isso..amigos, já estava ótimo!


"...mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado conhecer". Evangelho de Jo 15.15
Vamos fazer um trato..
Vamos substituir como Jesus a relação de discípulos e mestre por amigos!!!
Cuidado! Vou logo te prevenir. A relação de amigo é mais séria que a de discípulo...
Discípulo é aquele que segue as ideias do seu mestre...
Discípulo é aquele que segue as atitudes do seu mestre...
Discípulo é aquele que faz tudo que o seu mestre quer...
O desejo do discípulo é de ser igual ao mestre..
Uma pena que o conceito de discípulo está tão deturpado...
Discípulo hoje é aquele que tem sua vida determinada por uma ideologia...por um modelo de crescimento de igreja...
Discípulo atualmente é aquele que é obrigado a seguir as atitudes dos seus líderes, para que ele seja aplaudido e elogiado nos congressos ministeriais...
Discípulo corriqueiramente e no contexto que vivemos é aquele que faz tudo para que os números mostrem crescimento...imaginando que são os números que revelam saúde física, emocional ou espiritual. Isto é capitalismo, não é evangelho...
Acho que Jesus já estava se antecipando, como visionário que era tentou mostrar que a sua relação com o ser humano é muito diferente...é uma relação de amigos...
Não é uma relação de discípulos e mestre...
Discípulo não sabe nada do seu mestre...olha que isso hoje é uma grande verdade!
Amigos, como falou Jesus: "o que ouvi de meu Pai, vos tenho dado a conhecer".
Os fariseus chamavam os seguidores de Jesus de discípulos...
Jesus chamava seus seguidores de amigos...
Por isso, Betânia, terra dos amigos amados de Jesus..
Pr Sérgio Ovidio

Nenhum comentário: