AGENDA SEMANAL

IGREJA CRISTÃ BETÂNIA
Rua do Catete - 102 Catete - Rio de Janeiro

Domingo - 09:30 hs - Estudos Dominicais
10:30 hs - Culto
19h - Culto

Segunda - 19:30 hs - Oração

Quarta - 19:30 hs - Culto - Noite de Milagres

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Segura na mão de Deus e vai... Mt 14.22-33

Segura na mão de Deus e vai... Mt 14.22-33

            Um barquinho boiando no mar lembra-me o cântico que diz: “Se águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai!”.  Ondas provocam medo e pavor. Ondas tiram de nós qualquer capacidade de querer administrar os dilemas que nos sufocam. É justamente nesta situação que muitos de se encontram, boiando no mar da vida dentro do barco.  Não existe nenhuma possibilidade de controlar as ondas. Mateus ressalta a caminhada de Jesus por sobre as ondas para que ninguém se assuste como Pedro, mas tenha a firme convicção de que Jesus é à força de Deus que sustenta todas as coisas.
            Duvida-entusiasmo-fraqueza-fé são palavras que se revezam na vida. O Pedro que pede para andar por sobre as águas é o mesmo que afunda por falta de fé. O desejo de experimentar o poder que domina a fúria do mar estava em Pedro e está em nós. Poder este que é exclusivo de Deus, mas que Jesus permite nossa participação como permitiu a Pedro. Pedro teve medo como nós temos. Nós também pensamos como Pedro que vamos afundar, esta é a hora que gritamos: “Senhor! Salva-me! O grito pode evidenciar uma fé deficiente. Mas, até quando a fé esta debilitada temos a garantia que Jesus nos toma pelo braço e repreende a nossa incredulidade: “Homem fraco na fé! Por que duvidou?”
            A todos que lêem este editorial escrevo-lhes querendo animá-los. Como Pedro, você tem mais força do que imagina, mas tem medo das ondas contrárias e se esquece do poder de Jesus. Jesus é o filho de Deus que entra na barca e a ventania cessa. Como os discípulos, fique maravilhado(a) e se ajoelhe diante d’Ele, reconhecendo que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. Ao reconhecer a presença de Jesus em nosso meio já não temos medo das tempestades ou das marés da vida. O poeta brasileiro canta: “Timoneiro nunca fui eu não sou de velejar. O leme da minha vida Deus é quem faz governar”. Quando conduzimos nossa vida com este sentido, vivemos segurando firme na Sua mão e vamos em frente, enfrentando todos os ventos contrários. 
Rev Sérgio Ovidio 

Nenhum comentário: