AGENDA SEMANAL

IGREJA CRISTÃ BETÂNIA
Rua do Catete - 102 Catete - Rio de Janeiro

Domingo - 09:30 hs - Estudos Dominicais
10:30 hs - Culto
19h - Culto

Segunda - 19:30 hs - Oração

Quarta - 19:30 hs - Culto - Noite de Milagres

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Entre o Reino de Deus e o meu... - II

Entre o Reino de Deus e o meu... - II
Roteiro de Matipó-MG

             Em cada lugar uma experiência. Em cada conversa a dor revelada e a necessidade de como igreja fazer alguma coisa. Em cada história de vida do povo sofrido um desejo ardente de ser Igreja, mas não somente visitar, tirar fotografias, pintar algumas casas e ter ações paliativas. Matipó, gerou no meu coração que ações missionárias precisam chegar, permanecer e ajudar na transformação do local a partir do evangelho. Conheço muitas histórias tristes, mas Matipó tem seu lugar no meu coração. “É terra ”dos Julimares”, “das Julianas”, dos “pastores como Luiz Souza". Pastor este que não tem programa na televisão, é um desconhecido, mas participa relevantemente mesmo sem recursos, sem apoio, este homem trabalha exaustivamente na transformação daquelas vidas através do evangelho que a ele foi confiado.
           Sinceramente, não sei como aconteceu e desencadeou minha visita junto com o Daniel à Matipó. Encontrei em Matipó um pastor que luta contra todos os instrumentos que abafam a esperança. Encontrei uma cidade com quarenta e três igrejas e por isso levanto o questionamento: o que estão fazendo? Com esta quantidade de igrejas deveriam no mínimo provocar alguma transformação social e política. Mas, pelo contrário, parece-me que tanto o poder político quanto o religioso querem esgotar as últimas possibilidade de esperança daquele povo sem acenar para uma perspectiva de mudança. Portanto, não sejamos mais uma! Mas, uma igreja comprometida com os valores éticos do evangelho. Encontramos em Matipó uma missão, que possamos ser voz de denúncia contra todo exagero que destrói a vida e a dignidade, principalmente dos mais pobres. Com tantas pessoas carentes e necessitadas no Rio, por quê Matipó? Compreendo que em cada lugar existe uma necessidade, mas fui chamado para ir até os confins da terra, não existem limites para a igreja. Portanto, vamos a todos os lugares que Deus assim desejar e cumprir com seriedade o "eis-me aqui, envia-me a mim". Deus nos chamou para um grande desafio e não retrocederemos, cumpriremos cabalmente o que a nós foi confiado. Quanto a nós da Betânia, será impossível distanciar nosso coração de Matipó-MG.

Nenhum comentário: