AGENDA SEMANAL

IGREJA CRISTÃ BETÂNIA
Rua do Catete - 102 Catete - Rio de Janeiro

Domingo - 09:30 hs - Estudos Dominicais
10:30 hs - Culto
19h - Culto

Segunda - 19:30 hs - Oração

Quarta - 19:30 hs - Culto - Noite de Milagres

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Não existe outra mensagem, outro evangelho, é o que nos diz Paulo.

Não existe outra mensagem, outro evangelho, é o que nos diz Paulo.
     Uma contribuição relevante do Apóstolo Paulo é a sua elaboração dos primeiros conteúdos da fé cristã. Paulo consegue dar forma através de suas cartas àquilo que todos comentavam e anunciavam sobre o que seria a fé cristã. O que fez o apóstolo, além das viagens missionárias e as pregações aos gentios? Paulo nos seus escritos consegue nos mostrar que o evangelho não é simplesmente mais uma corrente religiosa como tantas que existiam. Para Paulo existe uma pessoa viva dentro dos evangelhos, Jesus de Nazaré está lá dentro vivo e nos encontrando pelos caminhos da nossa existência.
     Transpõe a agitação diante do túmulo vazio, na manhã daquele primeiro dia da semana depois do sábado da Páscoa do ano 30 d.C. O que marca verdadeiramente o apóstolo dos gentios não são os relatos sobre o sepulcro vazio, mas é a forma como Jesus tocou profundamente o seu coração, para a partir desta experiência viver. Repetidas vezes ele anunciou e reviveu o que experimentou no caminho para Damasco.
     O que é o evangelho? O Evangelho é Jesus, Mestre supremo e Pastor laborioso, que se serve da mente, da vontade, do coração, das forças físicas dos fiéis para pensar, querer, amar e agir. Uma força interior que dilata todas as dimensões do nosso ser. Para Paulo não existe outro Evangelho. Este é o grande diferencial da experiência de Damasco que tocou profundamente o mundo interior de Paulo.
      Após este encontro fundamental tudo se tornou irrelevante para Paulo, tudo mais passou a representar nada. Para ele, hebreu, pertencente à tribo de Benjamim, circuncidado, a formação farisaica passou a ser insignificante diante do maior encontro que ele poderia ter experimentado. Precisamos desta mesma entrega, pois um dia nos encontramos com o Cristo nos nossos caminhos para “Damasco”. Qualquer experiência torna-se nada quando comparada ao conhecimento de Jesus Cristo. É esse encontro que nos sentimos arrebatados sem tirar os pés do chão. Preso não por obrigação, mas preso porque Ele me libertou. Não estou preso, fui conquistado pelo seu amor e sua graça. Decidido, Paulo é contundente e escreve aos crentes da Galácia: “Se nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse Evangelho diverso daquele que vos pregamos, seja anátema”.
Podemos nos livrar dos nossos medos, eliminar as seguranças que nos apoiamos e desmascarar compromissos aninhados que estão distantes do Senhor. Nossa segurança e suporte não estão atrelados a observância da Lei, prática da circuncisão, dogmas, muros institucionais, no centro deve estar Cristo, somente Ele!

Rev Sergio Ovidio, sempre n’Ele...

Nenhum comentário: