AGENDA SEMANAL

IGREJA CRISTÃ BETÂNIA
Rua do Catete - 102 Catete - Rio de Janeiro

Domingo - 09:30 hs - Estudos Dominicais
10:30 hs - Culto
19h - Culto

Segunda - 19:30 hs - Oração

Quarta - 19:30 hs - Culto - Noite de Milagres

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Uma pérola guardada pelos Filipenses. Parte-III - Fp. 2.5-11

Uma pérola guardada pelos Filipenses. Parte-III - Fp. 2.5-11

Paulo registra em sua carta aos Corintios que a vergonha, Deus transformou em celebração da vida, cf: 1 Co 1.18 – “Palavra da cruz é loucura, mas para nós poder de Deus”. O texto aos Filipenses relata o segundo movimento em direção a exaltação e a glorificação. O caminho feito por Jesus da humilhação à glorificação é o caminho para os filipenses e para nós. Não há estrada para Deus e a pregação do estabelecimento do Reino de Deus, sem antes passa pela descida, pela dor, pela privação, pelo despojamento e pela cruz. Pois, a pregação do Reino de Deus é denúncia contra a injustiça no mundo, portanto, sofreremos a privação, a perseguição por parte dos opressores e injustos deste mundo.  
      A pregação do evangelho não se submete as conveniências institucionais e desejo dos poderosos. O compromisso de quem prega o evangelho é com Deus. Não tememos as afrontas e às perseguições para pregar que o Reino de Deus está próximo. Dentro de nós adormece e desperta a certeza dos Filipenses que o momento de exaltação para aqueles que tem compromisso com a justiça do Reino de Deus se aproxima como foi expressa nas etapas de vida do ressuscitado.
        A fé leva-me a crer que entre a descida e a subida, entre a humilhação e a exaltação, entre a cruz e a ressurreição existe um laço de afinidade, pois diz: Por isso Deus o sobre exaltou grandemente e o agraciou com um nome que está sobre todo nome”. Na exaltação Ele é chamado de Senhor – nome divino como Deus. Com este nome divino Jesus é adorado. “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho”. Dobrar os joelhos no sentido de adoração rendidos a Deus. Inclui nesta adoração a totalidade do universo – Céu e terra. Uma confissão de fé – toda língua - todo universo vai proclamar!                     
        Paulo foi tocado pessoalmente por esse encontro fundamental com Jesus, confessou e permaneceu fiel ao seu chamado para sempre. Jesus tornou-se grande referencial para Paulo e deve ser para nós. Em um mundo sem referência! Sem líderes legitimamente éticos. Paulo tinha Jesus como seu maior exemplo e referência. Esse deve ser o nosso objetivo. A Igreja de filipenses era um referencial a serviço do evangelho. Esta igreja deve ser o modelo que precisamos seguir. Para que todos possam falar da nossa igreja como Paulo escreveu sobre a igreja de Filipenses em Fp 1.3: “dou graça ao meu Deus por tudo que recordo de vós”
Rev Sérgio Ovidio

Nenhum comentário: